Nenhuma coruja me trouxe carta
como já disse antes (acho...) eu comecei a me interessar por paganismo muito cedo, bem no começo da adolescência, mas o fato é que eu não me interessava pelo paganismo em si, mas pelo que ele poderia me trazer, vamo conversar um pouco sobre ganancia religiosa?
(eu fico inseguro toda vez que posto então vou parar de pensar e só postar até que alguém me diga o contrário)
eu era um moleque tímido, artístico e sensível, eu apanhava na escola e nem tinha coragem de contar pros meus pais, eu me achava uma piada de mau gosto, mas eu sabia que eu era inteligente, aí eu assistia aqueles filmes dos anos 90 tipo esqueceram de mim, onde um garoto se dava bem por ser inteligente e não por ser forte e queria aquilo pra mim, até aí nada de especial, isso é a história de 70% do mundo que eu conheço, o problema é que eu misturei essa vontade de sobrepujar os outros com a minha inteligencia com as pesquisas que eu vinha fazendo sobre religião... e isso é uma receita pro desastre!
“eita será que ele fez macumba pros coleguinhas do fundamental?”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sim :(
corta aqui e avança uns 15 anos.
Eu sou um adulto típico de 30 anos, sem esperanças, sem perspectivas e chegando a conclusão de que a Xuxa mentiu pra mim! (NÃO É SÓ QUERER NÃO VIU TIA! CONTEXTO SOSCIO ECONOMICO É UMA MERDA!) eu também tinha passado 5 anos em terreiros de umbanda aprendendo humildade e amor por meus ancestrais, e também aprendendo o que é uma religião, aí eu entrei em Walonom, e quando eu entrei a ordem estava ENORME.
Tinha MUITA gente mesmo! Inclusive muita gente que eu sinto falta, mas eu estava percebendo os sacerdotes brigando com uma onda meio estranha da comunidade, e parece que eles estão brigando até hoje, e provavelmente eu sou parte só problema.
Igreja nenhuma é uma escola de magia, porque uma ordem de religião céltica tem que ser?
As pessoas entram buscando poder, em geral essa busca vem disfarçada de bondade saca? Porque estamos inundados em contexto cristão e essa inundação acaba afetando tudo, até o paganismo, então as pessoas acham que não podem desejar dinheiro pra caralho, elas querem prosperidade, elas não podem querer foder até se esfolar, elas querem aumentar seu brilho pessoal...só que o que elas n percebem e provavelmente eu me perco nisso também, é que uma religião não é o lugar pra buscar poder... ou ao menos não deveria ser...
e pior! Uma religião pagã não é um lugar pra estar em sua zona de conforto o tempo todo, ainda mais em uma religião pagã que exige pesquisa, porque ela basicamente passou uns 800 anos sumida, e apesar de termos muita informação, muitas outras coisas se perderam... paganismo n é um lugar pra você ser diferentão, aqui é um lugar de fé, de preces e orações, nos temos uma moral, nos temos pilares de crença muito sólidos, e magia, poder e essas coisas, são só “penduricalhos”.
Eu tenho dificuldade com isso sabe? Eu sou ganancioso, eu quero poder, e eu não nego isso, eu amo ver meus feitiços funcionando, eu me envaideço com isso, e não acho errado essa vaidade, eu sei fazer magia oras, isso é uma habilidade... estudei pra isso por muitos anos, mas me aprofundar na minha religião, não significa aprimorar minha magia, inclusive tive que dar vários passos atrás com relação as minhas práticas magicas, e foi muito dolorido fazer isso, porque de novo, eu sou ganancioso.
Então é isso... sei la se esse post é uma confissão, um conselho, ou um desabafo, mas assim, se você é nov@ na ordem, esteja aqui por sua fé e não por poder magico tá? As duas coisas são bem diferentes... e esteja ciente de que esta é uma fé muito trabalhosa... muio mesmo!

Que maravilhoso!!!!
ResponderExcluir